sábado, 24 de setembro de 2011

Nossas Propostas!

Fala Pessoal,
Dentro dos pilares estabelecidos segue nossas propostas para a próxima gestão!

Novo site

O site do CAEE será reestruturado, com o intuito de trazer o máximo de informações úteis aos graduandos.
  • Informações pertinentes, tais como bolsas de iniciação científica, bolsas no exterior, artigos, disciplinas optativas e de projetos, sugestões de livros e softwares livres;
  • Lista de todos os laboratórios da EEL e os principais do CTC, apontando a área de atuação e os contatos principais;
  • Fórum de críticas, sugestões, discussões e classificados.

Melhoria do Curso

  • Buscar uma melhor organização na grade de horários;
  • Discutir sobre priorização das salas de aula da elétrica para o curso;
  • Reformulação da avaliação de curso;
  • Atuar nas intervenções da grade curricular do curso;
  • Assembleias estudantis para discutir todos os assuntos pertinentes ao curso.

Palestras, oficinas, viagens, entre outros

  • Nossos membros têm experiência em organização de eventos, como: 
    • SAEEL, visitas técnicas, mini cursos, VMC (Volta ao Mundo do Conhecimento);
  • Garantir a organização da SAEEL;
  • Organizar, no mínimo, uma visita técnica por semestre.

Transparência

  • Será criada uma página no site que mostrará o fluxo de caixa atualizado;
  • Divulgaremos no site as atuais atividades que o CAEE está desenvolvendo, assim como as atas de todas as reuniões e assembleias.

Desafio Elétrica 

  • Elaborar uma competição de engenharia que terá como objetivo solucionar problemas reais, buscando apoio de empresas e corpo docente.

Integração com os graduandos

  • Revitalização do galeto e incentivo à participação dos professores;
  • Com o apoio da ATEEL, realizaremos eventos de integração e esportivos, como os JIEEL;
  • Incentivar os alunos a participar de programas/competições já existentes;
  • Manter o CAEE sempre próximo aos graduandos, escutando e orientando-os sobre assuntos pertinentes ao curso.

Recepção dos Calouros

  • Semana de integração dos calouros;
    • Receber os calouros na matrícula, orientando-os;
    • Distribuir um Manual do Calouro no dia da matrícula;
    • Apresentação do CAEE aos calouros detalhando nossas atividades.

Projetos sociais

  • Divulgação do curso na comunidade;
  • Reunir entidades da UFSC para projetos de extensão;
  • Posto de arrecadação de roupas, alimentos, entre outros;
  • Divulgar programas sociais e entidades de assistência.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Representação Discente

O CAEE buscará uma maior participação na representação discente tanto junto ao colegiado do Departamento de Engenharia Elétrica quanto ao colegiado dos cursos de graduação visando expor ideias e opiniões do próprio centro acadêmico e principalmente dos graduandos defendendo seus interesses.  

Aprimoramento

O CAEE juntamente como os graduandos buscará a melhoria da nossa instituição de ensino, do curso e dos próprios graduandos. Promovendo palestras, oficinas, mini cursos e afins para buscar a melhoria pessoal de cada graduando. Criaremos uma revista/jornal/blog onde o graduando encontra várias notícias pertinentes ao nosso curso, publicações de professores entre outros, dando assim ao aluno uma ferramenta fácil para mantê-lo bem informado. Faremos também avaliações regulares do curso, assembleias e fóruns mantendo um canal de comunicação sempre aberto entre o CAEE e os alunos, a fim de obter um panorama completo do curso e das expectativas dos alunos quanto a ele, tomando as atitudes cabíveis para que de fato haja melhorias. 

Transparência

O CAEE adotará uma politica de transparência, onde qualquer um tenha acesso às finanças, planejamentos, metas e afins. Para que o aluno interessado acompanhe o andamento administrativo do CAEE e possa participar com embasamento das decisões do CAEE. Essas informações serão divulgadas principalmente através do site.

Conscientização

O CAEE é uma instituição do aluno para o aluno, sendo assim iremos trabalhar para que os graduandos saibam que poderão contar conosco tendo a certeza que estamos trabalhando por eles, para que todos possam orgulhar-se do curso de Engenharia Elétrica.Nesse trabalho de conscientização daremos maior ênfase nos calouros para que possam ter a melhor primeira impressão possível, para isso faremos atividades de integrações, como o famoso Trote Integrado do CTC, festas para socialização, mas não somente isso, buscaremos promover também eventos sociais, como por exemplo, entrega de alimentos para instituições carentes. E para auxiliar na vida dos calouros faremos uma palestra de boas vindas e uma cartilha de orientação onde eles encontrarão muitas informações úteis na vida de calouro.

Chapa Zero!

Este blog tem o objetivo de apresentar as propostas da Chapa Zero, para a nova gestão do Centro Acadêmico da Engenharia Elétrica. Somos um grupo formado por 12 pessoas:


Presidente:
Juan Guedes Pereira

Vice-Presidente:
Franco Farias

Secretário Geral:
Carolina Kowalski Piazza

Tesoureiro:
Marcus Bicalho

Membros:
Daniel de Souza Severo
Bruno Jeremias Cardoso
Rafael Gosuen Cunha
Vitor Augusto Garcia
Eduardo Luiz Martins
Renan Nogueira
Carlos Wengerkievcz
Aline Kirsten

E os apoios:
Tania Nalborczyk, Leonardo Batista, Rafael Muller, Patrícia Becker, Ana Paula Berres, Vitor Scarpari, Citadin, Leonardo Hugen, Victor Lacerda, Guilherme França e Guido Rossetto Moraes.

Temos propostas para melhorar a qualidade do curso, a recepção dos calouros, a representação estudantil entre outros. Continue lendo nosso blog pra conhecer melhor nossas idéias.