segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Caros graduandos,

Em nome de toda a Chapa Zero, eu gostaria de agradecer a todos os alunos que exerceram seu direito de voto. Há tempos que a Engenharia Elétrica não presenciava um momento como este, e afirmo que cada voto foi de grande importância para o curso.
Agradecemos a todos que nos apoiaram, à comissão eleitoral e também à Chapa REI pela iniciativa, preparação e pelas propostas em prol do curso.
Quero reforçar que o CAEE sempre estará aberto, pois temos muito trabalho a fazer e muita melhoria para conquistar, então, TODA AJUDA É BEM VINDA!


Obrigado!

É HOJE! Eleições CAEE!

Pessoal da elétrica, não esqueça de mostrar seu apoio a chapa ZERO e votar! A votação ocorrerá das 10:00h às 18:00h no Hall do CTC.Se ainda não conhece, a chapa ZERO é um grupo de estudantes da eel que esta se candidatando para o CAEE e entre seus participantes tem pessoas com experiência diversas áreas como administração, organização de evento e planejamento de projetos. O grupo vem com propostas de melhorar a qualidade do curso, a recepção dos calouros, a representação estudantil entre outros. Para mais informações http://www.facebook.com/chapa.zero.caee ou acesse nosso blog:http://chapazero.blogspot.com/ Veja ainda os videos do debate que ocorreu na última sexta feira:

Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=MidMIbVR_hc

Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=ODaKjhy0wpU


sábado, 24 de setembro de 2011

Nossas Propostas!

Fala Pessoal,
Dentro dos pilares estabelecidos segue nossas propostas para a próxima gestão!

Novo site

O site do CAEE será reestruturado, com o intuito de trazer o máximo de informações úteis aos graduandos.
  • Informações pertinentes, tais como bolsas de iniciação científica, bolsas no exterior, artigos, disciplinas optativas e de projetos, sugestões de livros e softwares livres;
  • Lista de todos os laboratórios da EEL e os principais do CTC, apontando a área de atuação e os contatos principais;
  • Fórum de críticas, sugestões, discussões e classificados.

Melhoria do Curso

  • Buscar uma melhor organização na grade de horários;
  • Discutir sobre priorização das salas de aula da elétrica para o curso;
  • Reformulação da avaliação de curso;
  • Atuar nas intervenções da grade curricular do curso;
  • Assembleias estudantis para discutir todos os assuntos pertinentes ao curso.

Palestras, oficinas, viagens, entre outros

  • Nossos membros têm experiência em organização de eventos, como: 
    • SAEEL, visitas técnicas, mini cursos, VMC (Volta ao Mundo do Conhecimento);
  • Garantir a organização da SAEEL;
  • Organizar, no mínimo, uma visita técnica por semestre.

Transparência

  • Será criada uma página no site que mostrará o fluxo de caixa atualizado;
  • Divulgaremos no site as atuais atividades que o CAEE está desenvolvendo, assim como as atas de todas as reuniões e assembleias.

Desafio Elétrica 

  • Elaborar uma competição de engenharia que terá como objetivo solucionar problemas reais, buscando apoio de empresas e corpo docente.

Integração com os graduandos

  • Revitalização do galeto e incentivo à participação dos professores;
  • Com o apoio da ATEEL, realizaremos eventos de integração e esportivos, como os JIEEL;
  • Incentivar os alunos a participar de programas/competições já existentes;
  • Manter o CAEE sempre próximo aos graduandos, escutando e orientando-os sobre assuntos pertinentes ao curso.

Recepção dos Calouros

  • Semana de integração dos calouros;
    • Receber os calouros na matrícula, orientando-os;
    • Distribuir um Manual do Calouro no dia da matrícula;
    • Apresentação do CAEE aos calouros detalhando nossas atividades.

Projetos sociais

  • Divulgação do curso na comunidade;
  • Reunir entidades da UFSC para projetos de extensão;
  • Posto de arrecadação de roupas, alimentos, entre outros;
  • Divulgar programas sociais e entidades de assistência.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Representação Discente

O CAEE buscará uma maior participação na representação discente tanto junto ao colegiado do Departamento de Engenharia Elétrica quanto ao colegiado dos cursos de graduação visando expor ideias e opiniões do próprio centro acadêmico e principalmente dos graduandos defendendo seus interesses.  

Aprimoramento

O CAEE juntamente como os graduandos buscará a melhoria da nossa instituição de ensino, do curso e dos próprios graduandos. Promovendo palestras, oficinas, mini cursos e afins para buscar a melhoria pessoal de cada graduando. Criaremos uma revista/jornal/blog onde o graduando encontra várias notícias pertinentes ao nosso curso, publicações de professores entre outros, dando assim ao aluno uma ferramenta fácil para mantê-lo bem informado. Faremos também avaliações regulares do curso, assembleias e fóruns mantendo um canal de comunicação sempre aberto entre o CAEE e os alunos, a fim de obter um panorama completo do curso e das expectativas dos alunos quanto a ele, tomando as atitudes cabíveis para que de fato haja melhorias. 

Transparência

O CAEE adotará uma politica de transparência, onde qualquer um tenha acesso às finanças, planejamentos, metas e afins. Para que o aluno interessado acompanhe o andamento administrativo do CAEE e possa participar com embasamento das decisões do CAEE. Essas informações serão divulgadas principalmente através do site.

Conscientização

O CAEE é uma instituição do aluno para o aluno, sendo assim iremos trabalhar para que os graduandos saibam que poderão contar conosco tendo a certeza que estamos trabalhando por eles, para que todos possam orgulhar-se do curso de Engenharia Elétrica.Nesse trabalho de conscientização daremos maior ênfase nos calouros para que possam ter a melhor primeira impressão possível, para isso faremos atividades de integrações, como o famoso Trote Integrado do CTC, festas para socialização, mas não somente isso, buscaremos promover também eventos sociais, como por exemplo, entrega de alimentos para instituições carentes. E para auxiliar na vida dos calouros faremos uma palestra de boas vindas e uma cartilha de orientação onde eles encontrarão muitas informações úteis na vida de calouro.