Chapa Zero - CAEE UFSC
Chapa para o Centro Acadêmico da Engenharia Elétrica
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Em nome de toda a Chapa Zero, eu gostaria de agradecer a todos os alunos que exerceram seu direito de voto. Há tempos que a Engenharia Elétrica não presenciava um momento como este, e afirmo que cada voto foi de grande importância para o curso.
Agradecemos a todos que nos apoiaram, à comissão eleitoral e também à Chapa REI pela iniciativa, preparação e pelas propostas em prol do curso.
Quero reforçar que o CAEE sempre estará aberto, pois temos muito trabalho a fazer e muita melhoria para conquistar, então, TODA AJUDA É BEM VINDA!
Obrigado!
É HOJE! Eleições CAEE!
Pessoal da elétrica, não esqueça de mostrar seu apoio a chapa ZERO e votar! A votação ocorrerá das 10:00h às 18:00h no Hall do CTC.Se ainda não conhece, a chapa ZERO é um grupo de estudantes da eel que esta se candidatando para o CAEE e entre seus participantes tem pessoas com experiência diversas áreas como administração, organização de evento e planejamento de projetos. O grupo vem com propostas de melhorar a qualidade do curso, a recepção dos calouros, a representação estudantil entre outros. Para mais informações http://www.facebook.com/chapa.zero.caee ou acesse nosso blog:http://chapazero.blogspot.com/ Veja ainda os videos do debate que ocorreu na última sexta feira:
Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=MidMIbVR_hc
Parte 2 - http://www.youtube.com/watch?v=ODaKjhy0wpU
sábado, 24 de setembro de 2011
Nossas Propostas!
- Informações pertinentes, tais como bolsas de iniciação científica, bolsas no exterior, artigos, disciplinas optativas e de projetos, sugestões de livros e softwares livres;
- Lista de todos os laboratórios da EEL e os principais do CTC, apontando a área de atuação e os contatos principais;
- Fórum de críticas, sugestões, discussões e classificados.
Melhoria do Curso
- Buscar uma melhor organização na grade de horários;
- Discutir sobre priorização das salas de aula da elétrica para o curso;
- Reformulação da avaliação de curso;
- Atuar nas intervenções da grade curricular do curso;
- Assembleias estudantis para discutir todos os assuntos pertinentes ao curso.
Palestras, oficinas, viagens, entre outros
- Nossos membros têm experiência em organização de eventos, como:
- SAEEL, visitas técnicas, mini cursos, VMC (Volta ao Mundo do Conhecimento);
- Garantir a organização da SAEEL;
- Organizar, no mínimo, uma visita técnica por semestre.
Transparência
- Será criada uma página no site que mostrará o fluxo de caixa atualizado;
- Divulgaremos no site as atuais atividades que o CAEE está desenvolvendo, assim como as atas de todas as reuniões e assembleias.
Desafio Elétrica
Elaborar uma competição de engenharia que terá como objetivo solucionar problemas reais, buscando apoio de empresas e corpo docente.
Integração com os graduandos
- Revitalização do galeto e incentivo à participação dos professores;
- Com o apoio da ATEEL, realizaremos eventos de integração e esportivos, como os JIEEL;
- Incentivar os alunos a participar de programas/competições já existentes;
- Manter o CAEE sempre próximo aos graduandos, escutando e orientando-os sobre assuntos pertinentes ao curso.
Recepção dos Calouros
- Semana de integração dos calouros;
- Receber os calouros na matrícula, orientando-os;
- Distribuir um Manual do Calouro no dia da matrícula;
- Apresentação do CAEE aos calouros detalhando nossas atividades.
Projetos sociais
- Divulgação do curso na comunidade;
- Reunir entidades da UFSC para projetos de extensão;
- Posto de arrecadação de roupas, alimentos, entre outros;
- Divulgar programas sociais e entidades de assistência.